Assedec Basquete

O Projeto

O Basquete, dentro de um processo de ensino aprendizagem qualificado, além de contribuir para o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas, constitui se um instrumento diferenciado de combate à exclusão e de construção da cidadania.
Diante das dificuldades operacionais e estruturais do poder público em suprir as demandas sociais, mostra se como relevante o PROJETO EDUCANDO PELO ESPORTE BASQUETE
a realizar se na Cidade de Mauá, por isso a necessidade de executá lo na LEI DE INCENTIVO, para que recursos de empresas locais possam ser destinados em benefício da comunidade através deste projeto desportivo educacional.
Serão desenvolvidas atividades em dois ginásios da cidade, por
professores da ASSEDEC, voltadas às crianças matriculadas nas
escolas municipais de Mauá, na faixa etária de 06 a 17 anos de ambos os sexos, num total de 100 crianças e adolescentes no primeiro ano. No período contrário das atividades escolares, no contra turno escolar, os participantes aprenderão a modalidade esportiva basquetebol, através de um ação esportiva social diferenciada desenvolvendo todas as dimensões físicas e psicológicas de aprendizagem, adequados para a completa educação corporal do movimento.

Objetivos

Por meio do Projeto Educando pelo Esporte Basquete pretende se popularizar o
esporte na s periferias estendendo o para os bairros mais carentes por meio da
criação de núcleos de iniciação esportiva. Deseja se também formar jovens cidadãos, com mais ferramentas sociais para conquistar seus objetivos. 

Objetivos Específicos:

  • Oportunizar a prática do basquete a 100 crianças e pré adolescentes com o apoio e assessoria constantes do corpo técnico e pedagógico da ASSEDEC.
  • Facultar o desenvolvimento físico e social, em condições de liberdade e dignidade, tendo a família como parceira no processo.
  • Consolidar os aspectos motivacionais do esporte na criança e no adolescente para atingir outros segmentos importantes na formação de suas personalidades, como: a tolerância, a competitividade, o respeito ao próximo e a ciência acerca das diferenças de raça, gênero, origem, deficiências etc.
  • Realizar uma Avaliação Física com todos os participantes, para acompanhar a evolução do peso, altura, IMC, e testes dinâmicos visando observar a saúde e desenvolvimento dos  jovens.
  • Acompanhar as notas escolares para conferir a melhoria de concentração, autoestima dos participantes.
  • Tirar as crianças da rua, combatendo o risco social como o uso de droga e álcool, colaborando, assim, na formação integral das crianças junto aos seus familiares.

Apoio e Patrocínio

ODS Impactadas

#3

Saúde e Bem-estar

#4

Educação de Qualidade

#10

Redução das desigualdades

Trabalhando juntos para criar um futuro coletivo.